Desafio AoGosto do Aluno incentiva participação de jovens em atividades esportivas e promove ação solidária


O sucesso nos estudos depende, também, de hábitos de vida saudáveis. Alimentação adequada, descanso no tempo certo e - tão importante quanto - bom preparo físico. Pensando nisso, a Secretaria da Educação (Seduc) lançou o Desafio AoGosto do Aluno, uma corrida de rua voltada a todos os jovens matriculados rede estadual. Além de estimular a participação em atividades esportivas, a ação incentiva os alunos a se engajarem em causas solidárias. A corrida está agendada para o próximo dia 11, Dia do Estudante.

Cada escola ficará responsável pelo planejamento, organização e execução de sua corrida, competindo à Seduc o apoio no planejamento estratégico da atividade. As unidades de ensino que mobilizarem mais participantes concorrerão a uma viagem para assistir aos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Serão contemplados com o passeio 10 alunos da modalidade de educação especial e 10 alunos das demais modalidades do Ensino Médio.

As inscrições para o Desafio AoGosto do Aluno podem ser feitas entre os dias 4 e 9 deste mês, por meio do Portal Aluno Online. O estudante deve acessar a plataforma utilizando login e senha e, no espaço reservado ao Desafio, preencher as informações solicitadas. É necessário, ainda, entregar um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal, até o dia da corrida. Os itens serão arrecadados pela escola e destinados a instituições de caridade e assistência social. 

Os alunos competidores devem estar no local da corrida com pelo menos uma hora de antecedência, para recebimento do número de identificação e confirmação de participação no evento.

Comentários

Postagens mais visitadas