ALUNOS DA ESCOLA MARIA NEUSA SÃO DESTAQUE NA III OLIMPÍADA DE ROBÓTICA EDUCACIONAL

Alunos da EEM Maria Neusa Araújo Moura foram destaque na III Olimpíada Cearense de Robótica das Escolas Públicas.


Os alunos Francisco Evair Duarte Moraes (2º ano), Nielson Magalhães Araújo (3º ano) e Sávio Martins Alves (2º ano) ficaram entre as 9 primeiras equipes da III Olimpíada de Robótica que aconteceu no dia 04 de julho de 2015 no Centro de Educação à Distância (CED), no município de Sobral. Os mesmos ocuparam a 8ª posição, embora tenham participado apenas da primeira bateria (teste) - estes tiveram que se ausentar da segunda etapa por motivos especiais.

O curso de Robótica Educacional, na qual os estudantes também participaram, é voltado para professores e estudantes da rede pública de ensino, e tem como proposta contribuir para o desenvolvimento de uma Educação Básica de qualidade que incentive o interesse pela ciência e tecnologia. Além disso, a formação busca fornecer aos cursistas uma visão mais aprofundada sobre a Robótica tanto nos seus aspectos teóricos, como práticos e observacionais.


A Escola Maria Neusa parabeniza os estudantes por toda a dedicação e empenho na realização do curso e pelo destaque que estes obtiveram na Olimpíada de Robótica Educacional. 

"As grandes conquistas vem de grandes desafios"

Confira abaixo a lista de classificação e as fotos do evento.

A equipe concorreu com alunos de várias Escolas Estaduais de Ensino Profissionalizantes.

Haviam mais de 350 participantes inscritos no Curso de Robótica Educacional.




Informações e fotos do CED Sobral.

Comentários

Postagens mais visitadas