Fortaleza recebe exposição do artista italiano Leonardo Da Vinci



“Da Vinci – A Exibição” consiste em mais de 60 peças sobre o artista.
Elas foram criadas em colaboração com artesãos italianos. 

Fortaleza recebe até 30 de junho, no RioMar Shopping Fortaleza, no Bairro Papicu, a exposição “Da Vinci – A Exibição”, que consiste em mais de 60 peças criadas em colaboração com artesãos italianos. A exposição é inédita no Nordeste.

São mais de 60 peças projetadas por Leonardo Da Vinci, um dos artistas italianos mais importantes do Alto Renascimento. Da Vinci se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, entre outros talentos. As peças serão expostas em uma área de mais de mil metros quadrados no piso L1, em frente à Praça de Eventos 1.

Incentivo à cultura
A exposição apresenta um caráter social de incentivo à cultura, que visa beneficiar alunos da rede pública de Fortaleza. Em Minas Gerais, primeiro estado que recebeu a exibição, mais de 15 mil alunos e professores de escolas públicas puderam conhecer a vida e as obras do artista.
De Fortaleza, a mostra seguirá para Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. No Brasil, Minas Gerais recebeu mais de 40 mil visitantes em pouco mais de dois meses de apresentação. “Da Vinci – A Exibição” já esteve em Las Vegas, Manila, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago de Chile, Quito, Bogotá, Montevidéu e outras importantes cidades mundiais.

Exposição Interativa
Das mais de 60 invenções, 44 são interativas e em tamanho original, criadas em colaboração com artesãos italianos responsáveis por interpretar o antigo dialeto florentino. Esses especialistas trouxeram à vida muitas invenções e aparelhos projetados, mas nunca construídos por Leonardo Da Vinci, devido à falta de tecnologias modernas no século XVI. Cada uma das invenções foi construída com detalhes precisos do código Da Vinci.

Visitas Guiadas
A exposição oferece visitas guiadas às escolas com duração média de 1h30. Educadores foram especialmente treinados para explorar aspectos do pensamento e vida de Da Vinci. Durante as visitas, as invenções podem ser manuseadas pelos estudantes juntamente com os educadores, tendo seus conceitos desvendados com grande detalhe, sempre em um ambiente interativo, informativo e lúdico.

Fonte: G1 Ceará

Veja abaixo fotos da visita realizada pela Escola Maria Neusa:

 Aluna Saritta (3º ano A)


 Prof. Wellington Paiva, Leandro (3º ano A), Lucas Carlos (2º ano A) e Rony (1º ano A).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SIMULADO DE PORTUGUÊS