REUNIÃO COM A EQUIPE ORGANIZADORA DA ESCOLA PARA A REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO INICIAL E CONSTRUÇÃO DO PROJETO (I JORNADA AMBIENTAL)

No dia 24 de abril de 2015 reuniram-se na Sala dos Professores a Equipe Organizadora da EEM Maria Neusa Araújo Moura para a realização o diagnóstico inicial dos recursos disponíveis no espaço escolar, como: Água, Energia, Resíduos e Biodiversidade.Esse encontro representou o ponto de partida para as intervenções do Projeto dentro da Escola e na comunidade. 
A proposta do Projeto e o cronograma de realização das atividades foram apresentados novamente, agora pela PCLEI Renata Magalhães Rodrigues, que fez ainda a apresentação do blog DBV de Educação Ambiental da Escola Maria Neusa. A mesma destacou que a Escola realizou e vem realizando ao longo de sua existência (funcionamento) várias ações voltadas para a conscientização ambiental do corpo discente e docente, e que essa proposta de intervenção deverá está alinhada as demais práticas que vem sendo desenvolvidas. 
Em seguida a diretora Rozeni Lira Alves apresentou os gráficos de consumo de água e energia elétrica dos últimos três meses e reforçou que devemos buscar estratégias para a diminuição de gastos. 
Posteriormente foi realizado um debate com os presentes sobre os impactos que o consumo não consciente de água e energia podem causar ao meio ambiente e à população, sendo apontadas pelos os envolvidos várias ações viáveis a serem aplicadas pela comunidade escolar, e que deverão ser detalhadas no Projeto.

Veja as fotos abaixo:






Fonte: http://ea-mnam.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas