IV SEMANA DA MATEMÁTICA

Durante os dias 04, 05 e 06 aconteceu a IV Semana da Matemática da Escola Maria Neusa. A 4ª edição contou com a exibição da série "Matemática por Toda Parte" nas aulas da disciplina, resolução de desafios matemáticos, pesquisas de jogos/objetos e curiosidades matemáticas. 
A culminância das ações aconteceu no dia 06 de maio - dia em que se comemora o Dia Nacional da Matemática, nos turnos manhã e tarde com a realização da tradicional gincana entre as turmas. A gincana, que passou a ter uma nova etapa (organizada pelo professor Cleverlan) , foi constituída por 6 blocos: 

1º bloco - Quiz com perguntas de raciocínio lógico e conceitos básicos de matemática;
2º bloco - Apresentação de uma curiosidade matemática;
3º bloco - Um desafio surpresa;
4º bloco - Apresentação de um jogo/objeto relacionado a matemática
5º bloco - Jogos pré-desportivos, raciocínio lógico e operações matemáticas (Boliche Matemático e Jogo da Velha Humana) - NOVO!  
6º bloco - Resolução de desafios propostos durante a semana.

O turno manhã teve como vencedora a turma do 2º ano A, com a pontuação total de 120 pontos, enquanto o turno tarde teve como turma campeã o 3º ano B, com 131 pontos. 

A semana foi organizada pelos professores de matemática Adriano Ximenes e Júnior Félix com o apoio dos suportes pedagógicos: Juliana Alves (Sala de Multimeios) e Renata Rodrigues (LEI), como também pelos demais professores

Confira as fotos abaixo!
























Comentários

Postagens mais visitadas