Sisu 2015 abre inscrições a partir do dia 19 pela internet

Pela primeira vez, sistema fará apenas uma chamada de alunos. Resultado do processo seletivo será divulgado no dia 26

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada 2015 (Sisu) estarão abertas pela internet a partir do dia 19 de janeiro. Os estudantes poderão se cadastrar no sistema até as 23h59 do dia 22. A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5).

O sistema é usado para seleção de estudantes de ensino superior em universidades e faculdades públicas. Das 63 universidades federais, 58 instituição usarão o Sisu para o ingresso de alunos na graduação.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem) e não pode ter tido nota zero na redação.

As inscrições serão feitas pelo site do Sisu.

Os estudantes poderão se inscrever em até duas opções de vaga, que podem ser em cursos, horários e instituições diferentes. Enquanto o período de inscrições estiver aberto, o interessado poderá alterar suas opções.

O resultado final será divulgado no dia 26 de janeiro no site do sistema.

Os selecionados deverão se matricular na instituição nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

Apenas uma chamada

Pela primeira vez, o Sisu fará apenas uma chamada. Os candidatos que não forem selecionados deverão manifestar interesse em fazer parte da lista de espera entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro.

Cada instituição será responsável pela chamada de alunos da lista de espera conforme houver vagas remanescentes do vestibular.

Em 2014, 171.401 vagas foram ofertadas no primeiro semestre do Sisu em 115 instituições públicas de ensino superior.

Comentários

Postagens mais visitadas