Encontro Estadual debaterá sobre Educação do Campo, Indígena e Quilombola

A EEM Maria Neusa Araújo Moura participará do II Encontro Estadual da Educação do Campo, Indígena e Quilombola.


A Secretaria da Educação (Seduc) realiza de 8 e 9 de dezembro, no Hotel Oásis,  o II Encontro Estadual da Educação do Campo, Indígena e Quilombola. O evento promoverá uma ampla discussão sobre políticas, culturas, identidades e gestão pedagógica para essas áreas, em diálogo com os movimentos sociais, instituições governamentais e não governamentais. Estarão presentes a vice-governadora eleita do Ceará, Izolda Cela, o secretário da Educação, Maurício Holanda, a secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi)/MEC, Macaé Evaristo, e o analista pericial em Antropologia, do Ministério Público Federal (MPF), Marco Paulo Schettino.  

No primeiro dia, às 9 horas, a palestra de abertura será da secretária da Educação da Paraíba, Márcia de Figueirêdo Lucena Lira, sobre "A Educação do Campo, Indígena e Quilombola no PNE: subsídios para uma política estadual e municipal". Em seguida,  Izolda Cela, coordenará a mesa de debates sobre o tema. Integram ainda a programação, Oficinas de Dança Afro Indígena, Brinquedos Populares, Literatura e Cultura e Religiosidade, ministradas, respectivamente, pelo Grupo Oré Anacã, por Geórgia Zaranza, Kelsen Bravos e George de Iemanjá.  

Durante os dois dias, o evento reunirá 300 pessoas entre educadores e profissionais das 63 escolas do campo da rede pública estadual, secretários ou técnicos das 183 secretarias municipais de educação, representantes de entidades, movimentos sociais do campo, quilombola e indígena, e instituições relacionadas às referidas áreas. O II Encontro Estadual da Educação do Campo, Indígena e Quilombola é coordenado pela área de Diversidade e Inclusão Educacional, da Seduc, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)/Ceará.  

Veja a programação completa - http://goo.gl/te0duy

Comentários

Postagens mais visitadas