HOMENAGEM AOS PROFESSORES

No dia 14 de outubro foi comemorado o Dia dos Professores na EEM Maria Neusa Araújo Moura. Pela ocasião da data foi realizada uma homenagem pelos Agentes Jovens de todas as turmas, com participação especial dos alunos Pedro Iury e Laiane, ambos do 3º ano B, que cantaram 3 músicas: Ao mestre com carinho (Eliane), Nunca deixe de sonhar (Rouge) e Campeão Vencedor (Jamilly). Em seguida o Coordenador Augusto Mesquita (Júnior) prestou sua homenagem por meio de um discurso breve em agradecimento ao trabalho dos professores, e por meio de exibição de um vídeo com  uma mensagem de Augusto Cury "Os sonhos e os professores". Leia a mensagem a seguir:

Professores, vocês não precisarão de sonhos para ter eloquência, metodologia, conhecimento lógico. Nem precisarão de sonhos para gritar com os alunos, implorar silêncio na sala de aula, dizer que não terão futuro se não estudarem. Mas precisarão de sonhos para transformar a sala de aula num ambiente agradável e atraente, que eduque a emoção dos seus alunos, que os tire da condição de espetadores passivos para se tornarem atores do teatro da educação. Precisarão de sonhos para esculpir nos seus alunos a arte de pensar antes de reagir, a cidadania, a solidariedade, para que aprendam a extrair segurança da terra do medo, esperança da desolação, dignidade das perdas. Precisarão de sonhos para serem poetas da vida e acreditarem na educação, apesar de as sociedades modernas a colocarem num dos últimos lugares nas suas prioridades. Precisarão de sonhos espetaculares para terem a convicção de que vocês são artesãos da personalidade e saberem que sem vocês a nossa espécie não tem esperança, as nossas primaveras não têm andorinhas, o nosso ar não tem oxigénio, a nossa inteligência não tem saúde.         
Augusto Cury

Neste dia também foi prestada uma homenagem pelo Núcleo Gestor aos aniversariantes dos meses de Agosto (Renata Rodrigues) e Setembro (Roberta, Renata Oliveira, Francion e Narcélio). Prestou-se ainda uma homenagem pelo dia da Secretária (30 de setembro) a secretária Lady Laura.

Quem compartilha o conhecimento merece parabéns todos os dias!
Feliz dia dos PROFESSORES!
15.10.2014





















Comentários

Postagens mais visitadas