ENCONTRO FORMATIVO TUTORES ENTRE JOVENS - LÍNGUA PORTUGUESA

 A Metodologia Entre Jovens, atualmente implementada em vários Estados brasileiros, foi formulada estrategicamente com o objetivo de contribuir para que os alunos do Ensino Médio melhorem seu desempenho em Língua Portuguesa e Matemática e, consequentemente, nas demais disciplinas Os esforços são voltados para que o jovem possa concluir o Ensino Médio com desempenho melhorado e ter uma inserção positiva no mercado de trabalho e em uma possível carreira acadêmica.
Apoia-se em ações educacionais em que alunos com dificuldades específicas nas competências e habilidades do Ensino Fundamental e Médio, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, tenham a oportunidade de rever e se apropriar de conhecimentos necessários para as novas aprendizagens.
A Metodologia Entre Jovens propõe um sistema de tutoria. De acordo com ela o tutor (licenciando/universitário dos cursos de licenciatura em Língua Portuguesa e Matemática) deve assumir um papel de guia/orientador, estimulando a troca de experiências entre os jovens. Assim, a proposta é que sejam formados grupos de estudos que funcionem no turno ou no contra turno escolar.

Encontro formativo com os tutores selecionados pelo Edital nº 02/2014: Samara e Daniel e com o Grupo Gestor do Projeto Jovem de Futuro.

Apresentação da Metodologia Entre Jovens.



Comentários

Postagens mais visitadas