FESTA DE SANTA TEREZINHA 2014 - GERAÇÃO DA PAZ

No período de 12 à 21 de setembro de 2014, aconteceu em Lisieux-CE, a Festa Religiosa de Santa Terezinha (padroeira do distrito) com o tema: "O meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou a realizar a sua obra!". A festividade é uma das manifestações mais importantes de Lisieux, que representa um momento de fé, onde toda a comunidade e visitantes busca a paz com cristo por intermédio de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.
A abertura da Festa acontece na alvorada, com queima de fogos e café da manhã organizado pelos devotos da padroeira. A noite é realizada a procissão, hasteamento da bandeira e em seguida acontece a novena e a Santa Missa. 
A EEM MARIA NEUSA ARAÚJO MOURA participou como noitário no 1º dia de celebração (12/09), que tinha como sub-tema "A vontade do Pai é que todos sejam salvos em Cristo". 
A celebração contou com homenagens e atividades do Programa Geração da Paz, tais como: distribuição de lenços brancos representando a Paz durante a procissão, apresentação de dança, leitura de poema, apresentação de música e distribuição de rosas como ação de graças.
Logo após a missa, a escola também contribuiu com a Parte Social, com a venda de comidas típicas na Barraca da Família.






Após a missa, como forma de aproveitar a oportunidade e a presença de um grande número de pessoas da comunidade na Praça Francisco Milton, alunos e professores realizaram a II Mostra de Ciências, com apresentações de projetos e realização de experimentos.










Comentários

Postagens mais visitadas