EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - METODOLOGIAS JOVEM DE FUTURO




O objetivo dos cursos a distância é disseminar e favorecer a implementação das Metodologias Jovem de Futuro nas escolas públicas parceiras, por meio de cursos promovidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IU, buscando aproximar as instituições de ensino integrantes do projeto e contribuir para que a aplicação das Metodologias seja efetiva.

Os cursos em EaD são referentes a cinco Metodologias Pedagógicas e uma Metodologia de Mobilização e Articulação, respectivamente: Entendendo o Meio Ambiente Urbano, Entre Jovens Língua Portuguesa e Matemática (para 1º e 3º anos), Introdução ao Mundo do Trabalho, Jovem Cientista, O Valor do Amanhã na Educação e Agente Jovem.

Com duração de quatro semanas, os cursos são realizados de 6 de outubro a 2 de novembro  e são divididos em quatro módulos: panorama da Metodologia; discussão de temas relacionados ao conteúdo da Metodologia; passo a passo para a implementação da Metodologia na escola; e reflexão sobre a prática realizada. As atividades pedagógicas e avaliativas devem ser realizadas neste período.

Ao terminar o curso, o usuário poderá avaliar o conteúdo e registrar seus comentários, críticas e sugestões. Esta avaliação de qualidade ainda estará disponível até o dia 9 de novembro. Também após a finalização, o participante poderá imprimir o seu termo de conclusão caso tenha cumprido a frequência mínima de 75%, realizado a Avaliação de Qualidade e alcançado nota igual, ou superior a 7  na média das atividades.

  

Comentários

Postagens mais visitadas