1º SIMULADO GEEKIE GAMES








De 19 à 22 de Agosto de 2014 a EEM MARIA NEUSA ARAÚJO MOURA realizou com as turmas dos 2º e 3º anos o 1º Simulado Geekie Games. O site, de uso gratuito, oferece um plano de estudos personalizados para cada usuário e três simulados do Enem para ajudar na preparação dos estudantes.
Para participar, é preciso fazer um cadastro grátis no próprio site. A primeira atividade sugerida é um teste diagnóstico. O candidato então recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.
Até novembro, o Geekie Games oferecerá três simulados seguindo as mesmas regras do exame do Ministério da Educação para que os estudantes testem a evolução do seu desempenho. O simulado da Geekie usa a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem, por isso permite fazer uma estimativa de quanto o candidato tiraria na prova. Os alunos poderão testar seus conhecimentos no primeiro simulado até o dia 31 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas